top of page

Milagre Eucarístico em Buenos Aires e o Papa Francisco

  • Foto do escritor: Suzana Sás
    Suzana Sás
  • 23 de jan.
  • 2 min de leitura

Hóstia transformada em sangue.
Hóstia transformada em sangue. Fonte imagem: Luzes de Esperança

O Milagre Eucarístico em Buenos Aires aconteceu em 1996, durante uma Santa Missa, celebrada pelo Padre Alejandro Pezet. Uma hóstia consagrada, que havia caído no chão durante a distribuição da comunhão e colocada em um recipiente de água para que se dissolvesse, foi encontrada em uma condição extraordinária. A hóstia tinha se transformado em sangue.

O Cardeal Jorge Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, hoje Papa Francisco, ordenou que se chamasse um fotógrafo profissional para tirar fotos do acontecimento, para que os fatos não se perdessem. Depois foram conduzidas pesquisas de laboratório coordenadas pelo Dr. Ricardo Castañon.

Imagem das hóstias com sangue ao lado de foto doPapa Francisco.
Milagre Eucarístico de Buenos Aires. Fonte imgem: Google.

Após uma investigação cuidadosa, especialistas descobriram que a hóstia havia se transformado em um tecido cardíaco humano, o que surpreendeu tanto a comunidade científica quanto os fiéis.


Era uma parte do ventrículo esquerdo, músculo do coração de uma pessoa com cerca de 30 anos, sangue tipo AB de uma pessoa que tivesse sofrido muito com a morte, tendo sido golpeado e espancado. Os cientistas que realizaram o exame e os estudos não sabiam que era material proveniente de uma Hóstia Consagrada: isso só lhes foi revelado após a análise, e foram surpreendidos porque haviam encontrado glóbulos vermelhos, glóbulos brancos pulsando durante a análise, como se o material tivesse sido colhido direto de um coração ainda vivo.

Uma amostra do Tecido enviado para um laboratório em Buenos Aires, com células vermelhas e brancas do sangue e do tecido de um coração humano.
Amostra do Tecido enviado para laboratório com características de material humano ainda vivo. Fonte imagem: O Fiel Católico.

Dois cientistas australianos, o cientista Mike Willesee e o advogado Ron Tesoriero, testemunharam os testes.

Células brancas do sangue, vindas de um pedaço de tecido humano mantido em água, deixariam de existir em minutos.

Porém, essa Amostra examinada fora inicialmente deixada em água durante um mês e, em seguida, durante três anos em um recipiente com água destilada, sendo depois retirada para análise.


Dr. Mike Willesee Zugibe declarou que não há maneira de explicar cientificamente este fato: “Como e por que uma Hóstia Consagrada pode mudar e tornar-se Carne e Sangue humanos? Permanece um mistério inexplicável para a ciência, um mistério totalmente fora da minha jurisdição".


Esse evento gerou uma grande repercussão e se tornou um ponto de reflexão para muitos, levando os católicos a aprofundarem sua fé na Eucaristia e na presença real de Cristo na Santa Comunhão.


Fonte: O Fiel Católico

Quem sou

bottom of page