Nossa Senhora de Lourdes
- Suzana Sás
- 11 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de fev.

Nossa Senhora de Lourdes é conhecida como a santa das curas milagrosas e intercede por aqueles que sofrem de diversos males do corpo e da alma. Ela é celebrada no dia 11 de fevereiro, data em que se deu sua primeira aparição.
No dia 11 de fevereiro de 1858, na cidade de Lourdes, na França, a jovem Bernadete Soubirous saiu para buscar lenha na mata que ficava próxima à vila em que morava.
Em um determinado momento do caminho, em uma gruta, ela viu, pela primeira vez, uma senhora vestida de branco, com um rosário nas mãos e uma faixa azul em torno da cintura.
As duas começaram a rezar juntas e, após um tempo, a santa desapareceu. Por um período de cinco meses, Nossa Senhora de Lourdes apareceu para a menina, confiando muitos segredos à ela. Bernadete precisou convencer os moradores da cidade de que realmente havia estado com Nossa Senhora. Tanto a população quanto a igreja desconfiavam da menina.
Para que acreditassem, Nossa Senhora, em uma de suas últimas aparições, disse a ela que aparecesse na gruta em um determinado dia e hora e que começasse a cavar o chão com suas próprias mãos. Bernadete obedeceu e, no local onde cavou, começou a brotar água e nunca mais parou.
Era sabido, por todos, que aquele local se tratava de um lugar seco, no qual jamais tivera uma fonte de água. Muitas pessoas foram curadas por meio da fonte.
Lourdes é a joia da coroa dos milagres. Desde que a menina Bernadette Soubirous afirmou ter presenciado quase vinte aparições da Virgem Maria na gruta de Massabielle, há 161 anos, foram contabilizados setenta milagres confirmados e mais de 7.000 curas sem explicações científicas.
Fonte: Terra